DER-SP - DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM

Atendimento ao usuário

Pesquisa de notícias

Secretaria de Logística e Transportes:
Rua Iaiá, 126 - Itaim Bibi - São Paulo

(011) 3702-8111 / 8113
(plantão sábados, domingos e feriados) transportes@transportes.sp.gov.br

Atendimento aos Usuários
0800-0555510

GOVERNO DE SÃO PAULO ENTREGA INTERLIGAÇÃO ENTRE ITAQUAQUECETUBA, POÁ E SUZANO ATÉ A RODOVIA AYRTON SENNA

29/03/2010 06:07

Investimento de R$ 33,8 milhões também inclui entroncamento com a SP-66

O secretário dos Transportes, Mauro Arce, entregou nesta segunda-feira (29), a construção do acesso entre Suzano, Poá e Itaquaquecetuba à rodovia Ayrton Senna (SP-70). Com investimento de R$ 33,8 milhões ? custeados totalmente pelo Governo de São Paulo - a via que pertence aos municípios e tem 3,6 km de extensão, ainda recebeu um dispositivo de entroncamento, em desnível, para também facilitar o acesso à rodovia Alberto Hinoto (SP-56).

O acesso com a rodovia Ayrton Senna era um antigo pleito da população, que até então era obrigada a utilizar avenidas e vias municipais para chegar até a SP-70. Com a conclusão da obra, o motorista passará contar com uma via direta entre Suzano - pela rodovia João Afonso de Souza Castellano (SP-66) ? até a Rodovia Ayrton Senna. Neste percurso haverá também a possibilidade de o motorista optar pelo acesso, em desnível, para a SP-56, em Itaquaquecetuba.

INVESTIMENTO EM VICINAIS

Esta não é a primeira vez que o Governo de São Paulo realiza investimentos em vias municipais. Por meio do Programa Pró-Vicinais, destinado a recuperar estradas pertencentes aos municípios, até o final deste ano serão recuperados 12 mil quilômetros de vicinais em todo o Estado, nos últimos quatro anos.

Somente na região da Grande São Paulo o Governo de São Paulo já investiu R$ 72 milhões para recuperação de 153 quilômetros de estradas, incluindo a primeira e a segunda etapas do programa. Somada à terceira fase, que está atualmente em execução, a região receberá o investimento de R$ 140 milhões nas melhorias de 256 quilômetros de pistas municipais.

Secretaria Estadual dos Transportes

DER - Departamento de Estradas de Rodagem