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ANEX O  B




                   Questões                                          Sim   Não  Comentários

                          O número de faixas de rolamento é adequado
                          à combinação de velocidade, volume e
                          composição de tráfego?

                          A transição de pista simples para pista
                          dupla (em ambos os sentidos) é tratada com
                          segurança?


                          A superelevação é adequada onde se faz
                          necessária?
                          A superelevação concorda com o terreno

                          lateral de forma segura?

                          As declividades transversais são seguras?
                          (particularmente a adequação de acessos

                          a rodovias existentes, estreitamentos em
                          pontes, acostamentos, faixas adicionais etc.)

                          As seções planas são evitadas ou tratadas
                          de forma adequada no início/fim da
                          superelevação?

                          A consistência de padrões e diretrizes
                          gerais (como largura da pista e declividades

                          transversais) são mantidas ao longo de todo o
                          traçado?

                   5.     Distâncias de visibilidade


                          A velocidade regulamentada está adequada
                          em relação à distância de visibilidade?
                          Os alinhamentos horizontais e verticais são

                          consistentes com os requisitos de visibilidade?

                          O projeto está livre de quaisquer
                          características locais que possam afetar a
                          visibilidade?
                          O ângulo de visibilidade é adequado em
                          rampas de entrada e saída, faixas de
                          aceleração e desaceleração, interseções,
                          passagens de pedestres e ciclistas e outros
                          pontos de conflito?

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                                                                                                         DER / SP
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