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ANEX O B
Questões Sim Não Comentários
O número de faixas de rolamento é adequado
à combinação de velocidade, volume e
composição de tráfego?
A transição de pista simples para pista
dupla (em ambos os sentidos) é tratada com
segurança?
A superelevação é adequada onde se faz
necessária?
A superelevação concorda com o terreno
lateral de forma segura?
As declividades transversais são seguras?
(particularmente a adequação de acessos
a rodovias existentes, estreitamentos em
pontes, acostamentos, faixas adicionais etc.)
As seções planas são evitadas ou tratadas
de forma adequada no início/fim da
superelevação?
A consistência de padrões e diretrizes
gerais (como largura da pista e declividades
transversais) são mantidas ao longo de todo o
traçado?
5. Distâncias de visibilidade
A velocidade regulamentada está adequada
em relação à distância de visibilidade?
Os alinhamentos horizontais e verticais são
consistentes com os requisitos de visibilidade?
O projeto está livre de quaisquer
características locais que possam afetar a
visibilidade?
O ângulo de visibilidade é adequado em
rampas de entrada e saída, faixas de
aceleração e desaceleração, interseções,
passagens de pedestres e ciclistas e outros
pontos de conflito?
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MANU AL DE SE GUR ANÇA VIÁRIA
DER / SP