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V OL UME   1   –   PRO JET O




                       De acordo com os estudos de tráfego e com o projeto geométrico da rodovia, as
                  pistas de transferência podem ou não possuir faixa de aceleração ou desaceleração.

                       A sinalização dessas pistas deve garantir a segurança dos movimentos reduzin-
                  do a possibilidade de acidentes decorrentes da geometria da pista e do conflito entre

                  movimentos.

                       A área neutra é demarcada por linhas com 0,50 m de largura, espaçamento “e”
                  entre elas de 1,50 m ou 2,50 m, conforme Quadro B-10.


                       Deve-se, também, utilizar como reforço a inscrição de setas no pavimento, indi-
                  cando os movimentos permitidos em cada faixa e a linha de divisão de fluxos de mesmo
                  sentido simples contínua, LMS-2, proibindo a mudança de faixas no trecho.


                       As figuras B-27 a B-30 apresentam situações de pistas de transferência divergen-
                  tes e convergentes, com e sem faixa adicional de desaceleração ou aceleração.

                   Pistas divergentes



                                                       Figura B-27








































                                                                                                            225

                                                                    MANU AL  DE  SINALIZA ÇÃ O  RODO VIÁRIA
                                                                                                         DER / SP
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