DER ARRECADA MAIS 29 MIL PEÇAS NA CAMPANHA DO AGASALHO 2019
21/08/2019
Com o reforço da ação interna Adote uma Caixa

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) arrecadou para a Campanha do Agasalho 2019, 29.340 mil peças de roupas e agasalhos nos primeiros dois meses da campanha, que termina em setembro. Caixas coletoras identificadas com a Campanha do Agasalho 2019 foram disponibilizadas na entrada das diretorias regionais e na sede do DER.

Este ano, participaram da campanha os colaboradores e funcionários do DER com o reforço da ação interna Adote uma Caixa. Adote uma Caixa - Os colaboradores interessados em complementar o time da arrecadação solicitaram a administração uma caixa coletora identificada com a campanha para dispor em seu condomínio.

Após o recolhimento das doações, a caixa coletora foi devolvida ao órgão estadual para organização das peças arrecadas.

E, além disso, a colaboração diária da população nos postos de coleta do DER distribuídos em todo o Estado.

O superintende do órgão Paulo Tagliavini agradeceu a participação de todos.

É muito importante essa integração entre o DER e a comunidade, com intuito solidário de ajudar a quem precisa.

Agradeço a contribuição nas doações.

As peças doadas, mantas, cachecóis, casacos, cobertores, calças e agasalhos, passam por organização, triagem e são separadas de acordo com a necessidade das entidades sociais previamente cadastradas.

As doações do interior paulista são destinadas para as entidades assistenciais locais.

Já as peças recebidas na sede do órgão foram entregues a duas instituições sociais, o Centro Comunitário São Martinho de Lima, que atende pessoas em situação de rua, e o Santuário das Almas. Neste ano, o tema da Campanha são os personagens dos desenhos animados Meninas Superpoderosas e Ben 10.

Nas caixas de arrecadação estará estampada, além dos personagens, a mensagem Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo.

A Campanha do Agasalho é promovida e organizada pelo Fundo Social de São Paulo. Quem ainda não colaborou com a campanha deste ano tem até o mês de setembro.

Poderão ser doados roupas e agasalhos novos e em bom estado de conservação para adultos e peças de roupas infantis, além de mantas e cobertores.

O DER está com 15 postos de coleta em suas diretorias regionais, incluindo a sede do órgão aqui na Capital paulista.