Barra top left

Você está em: Home / Notícias
MAIO AMARELO: SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES FAZ CAMPANHA ONLINE
11/05/2020
PARA A IMPORTÂNCIA DA REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE ACIDENTES


Com o tema ?Não feche os olhos para a sua segurança?, o Maio Amarelo 2020 faz um alerta para a importância da redução dos índices de acidentes no Estado de São Paulo.

Produzida pela Secretaria de Logística e Transportes, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a campanha, neste ano, será toda pelas redes sociais, em razão da pandemia do novo coronavírus. O mês de maio é marcado em várias partes do mundo para incentivar as boas condutas no trânsito visando à segurança viária.

?A campanha busca a conscientização da população para a diminuição dos acidentes no trânsito, principalmente neste momento em que a preocupação maior é preservar os leitos dos hospitais para os milhares de pacientes infectados com o novo coronavírus?, destaca João Octaviano Machado Neto, secretário estadual de Logística e Transportes. Serão publicados uma série de posts educativos e até um filtro exclusivo e divertido para o usuários do instagram.

Além das peças nas redes sociais, mensagens relativas ao tema serão divulgadas nos painéis eletrônicos das rodovias, chamando a atenção da população para o Maio Amarelo. O secretário João Octaviano reforça que a atitude correta é fundamental para um trânsito mais seguro.

?Ao decidir fazer uma conversão proibida, ao escolher ultrapassar um semáforo vermelho ou ao atravessar a rua fora da faixa de pedestre, há consequências.

Dirigir um carro acima da velocidade permitida ou após ter consumido bebida alcoólica coloca a vida do próprio e de outras pessoas em risco.

São decisões tomadas de forma consciente, que podem ser evitadas e fazem a diferença quando o assunto é preservar vidas no trânsito.? Acompanhe as redes sociais da SLT: Instagram: @sltsp Facebook: @secretaria.logistica.transportes Twitter: @SLTSP Respeito à Vida A segurança viária é uma das prioridades do Governo de São Paulo.

Por meio do programa Respeito à Vida (www.respeitoavida.sp.gov.br), mobiliza dez secretárias de Estado, Prefeituras e sociedade civil para a realização de projetos com foco na redução de fatalidades de trânsito.

Uma das inovações é o Infosiga SP, primeiro sistema do Brasil a publicar mensalmente estatísticas sobre acidentes no Estado.

As informações são a base para quase 9 mil projetos em andamento que incluem obras em vias urbanas e rodovias, além de ações educativas e de fiscalização. Atualmente, 304 cidades são parceiras do programa, e R$ 200 milhões em recursos provenientes de multas do Detran.SP beneficiam 96% da população.

O resultado dessa mobilização foi uma queda considerável nas fatalidades de trânsito no Estado.

Em 2019, os índices recuaram 16% na comparação com 2015, início da série histórica do Infosiga SP.

Governo do Estado de SPs

Topo