Rodovias de SP farão alerta para a importância do Teste do Pezinho para o diagnóstico precoce de doenças
09/06/2022
Secretaria de Logística e Transportes, DER e ARTESP colaboram com a 6ª edição da Campanha Junho Lilás do Instituto Jô Clemente (IJC)

A Secretaria Estadual de Logística e Transportes (SLT), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) apoiam a 6ª edição da Campanha Junho Lilás, que tem o objetivo de conscientizar o poder público e a sociedade civil sobre a importância do Teste do Pezinho.

A ação é organizada pelo Instituto Jô Clemente (IJC), antiga Apae de São Paulo.

Como forma de apoio e engajamento, a campanha será divulgada também nas redes sociais da secretaria, do DER e da ARTESP e também nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) espalhados pelas rodovias estaduais e concedidas no Estado de São Paulo.

A ação quer orientar a sociedade sobre a necessidade de se fazer o Teste do Pezinho e de expandir o acesso ao Teste do Pezinho Ampliado, para o diagnóstico precoce de dezenas de doenças graves e raras, prevenindo possíveis sequelas.

Os alertas feitos nos PMV das rodovias são:

Campanha Junho Lilás do Instituto Jô Clemente (IJC): faça o Teste do Pezinho Ampliado no seu bebê.
Campanha Junho Lilás: o Teste do Pezinho pode salvar a vida do seu bebê.

Saiba mais em www.ijc.org.br
Campanha Junho Lilás: o Teste do Pezinho é o primeiro grande passo do seu bebê.

Informe-se em www.ijc.org.br
Campanha Junho Lilás: o Teste do Pezinho Ampliado pode salvar a vida do seu bebê.

Mais informações em www.ijc.org.br

O lançamento da Campanha ocorreu no dia 1º de junho por meio de um vídeo produzido pela pediatra Ana Escobar, embaixadora da campanha, nas redes sociais oficiais do IJC, além do lançamento de um boletim com conteúdo sobre o Teste do Pezinho.

A campanha tem ainda o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS/SP), Sociedade Brasileira de Triagem Neonatal Erros Inatos do Metabolismo (SBTEIM) e União Nacional dos Serviços de Referência em Triagem Neonatal (Unisert).

Acompanhe as redes sociais da SLT, DER e ARTESP:
Instagram: @sltsp / @_dersp / @artespoficial
facebook: @secretaria.logistica.transportes / @viasdersp / @artespoficial
twitter: @SLTSP / @_dersp / @artespsp

Sobre o Instituto Jô Clemente
O Instituto Jô Clemente (IJC), antiga Apae de São Paulo, é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há 61 anos promove saúde e qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras, além de apoiar sua inclusão social e a defesa de direitos, disseminando conhecimento por meio de pesquisas científicas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5080-7000 ou pelo Site do IJC.

Sobre a ARTESP
A ARTESP - Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo - regula o Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo há mais de 20 anos.

Sob sua gerência, estão 20 concessionárias, que atuam em 11,1 mil quilômetros de rodovias, o que representa quase 41,1% da malha estadual, abrangendo 335 municípios.

A Agência também fiscaliza o Transporte Intermunicipal de Passageiros, exceto nas Regiões Metropolitanas de São Paulo, de Campinas, da Baixada Santista, do Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba.

Dentre as ações, realiza auditoria de frota, garagem e instalações, ações fiscais na operação das linhas regulares, nos terminais rodoviários e nas rodovias.

Além disso, a ARTESP é responsável pela regulação da concessão de 27 aeroportos regionais.