SERGIO CODELO ASSUME SUPERINTENDÊNCIA DO DER
02/02/2023
Autarquia é responsável pela administração do sistema rodoviário estadual

O governo do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial de 06 de janeiro a nomeação de Sergio Codelo como o novo superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável por administrar o sistema rodoviário estadual. Codelo atuava até então na superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em São Paulo, órgão ligado ao Ministério dos Transportes.

Construiu sua carreira no Exército Brasileiro, no qual atuou durante 17 anos em diversos Batalhões de Engenharia.

Também coordenou obras de grande porte em rodovias, como a BR-163, que liga a capital do Mato Grosso à Santarém, no Pará.

Foi ainda superintendente regional do DNIT nos estados do Pará e Amapá. Formado em engenharia pela Academia Militar das Agulhas Negras, Codelo também possui graduação em administração e é mestre em operações militares.