OBRAS COMPLEMENTARES NA RODOVIA JOÃO BEIRA (SP-95) ENTRAM NA ETAPA FINAL
29/03/2023
Além da duplicação no trecho de Amparo, Pedreira e Jaguariúna, rotatórias facilitam acesso às cidades do Circuito das Águas, beneficiando 180 mil pessoas

Com mais de 70% das obras complementares executadas, a modernização do sistema viário da Rodovia João Beira (SP-095) entra na etapa de finalização e será concluída neste primeiro semestre pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL).

A duplicação do trecho no Distrito de Arcadas, que passa pelas cidades de Amparo, Pedreira e Jaguariúna, e a ponte sobre o córrego dos Mosquitos, em uma extensão de 2 quilômetros (50,8 aos 52,8).

Temendo a insegurança no tráfego, essa obra era reivindicada ao Governo de São Paulo há muito tempo pelos moradores e de motoristas.

A implantação das rotatórias facilitam o acesso às cidades do Circuito das Águas Paulista, incentivando o turismo regional.

As indústrias das proximidades também são beneficiadas, já que ao Rodovia João Beira recebe grande fluxo de caminhões e volume médio diário é de 13.900 veículos entre leves e pesados.

Cerca de 180 mil pessoas serão beneficiadas.