RODOVIAS LITORÂNEAS RECEBERAM R$ 72,9 MILHÕES DE INVESTIMENTO EM AGOSTO
21/09/2023
DER concluiu serviços emergenciais, obras de revitalização e entregou a restauração da Ponte Pênsil, em São Vicente

Com objetivo de garantir mais segurança no trânsito, conforto e agilidade aos usuários, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) finalizou, em agosto, melhorias em rodovias litorâneas.Os recursos somam R$ 72,9 milhões e beneficiam aproximadamente 513 mil pessoas.Também foram gerados 174 empregos (44 Diretos e 130 Indiretos).

Somente na Rodovia Prefeito Casemiro Teixeira (SP-222), entre Miracatu e Iguape, foram investidos R$ 57 milhões em serviços de conservação especial e reabilitação de sinalização da pista, em uma extensão de 55 quilômetros.

Em São Sebastião, o DER concluiu mais uma etapa das obras emergenciais da Rodovia Rio-Santos (SP-055), no km 142+800m, trecho da Cachoeira de Toque-Toque Grande.

Já em São Vicente, a Ponte Pênsil, construção com 109 anos de existência e um dos cartões de visita da cidade, foi completamente restaurada, com implantação de novos gradis metálicos e tabuleiro carroçável, além de ter sido feita a manutenção corretiva na estrutura e nos cabos de sustentação.

Mais obras

Mais quatro obras estão em andamento na área de atuação da Divisão Regional de Cubatão, em uma extensão de 103,1 quilômetros de rodovias estaduais e vicinais.O total de recursos públicos soma R$ 59,2 milhões, beneficiando uma população de mais de 780 mil pessoas.Também foram gerados 664 empregos (167 diretos e 497 indiretos).

Desde o início de 2023, o DER já realizou intervenções em 3,1 mil quilômetros de rodovias, em um investimento total de R$ 3,24 bilhões.