VICINAIS DA REGIÃO DE ITAPETININGA RECEBEM MAIS 68,5 MILHÕES DE INVESTIMENTO
21/09/2023
DER concluiu pavimentação e modernizou vias estratégicas para escoamento da produção agrícola

A região de Itapetininga conta com mais 46,2 quilômetros de vicinais modernizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil).Em agosto, essas obras viárias receberam investimento total de R$ 68,5 milhões e geraram 652 empregos (164 diretos e 488 Indiretos) em benefício de uma população de quase 108 mil pessoas.

Com recursos de R$ 25,6 milhões aplicados, a vicinal PLS-347/TPR-020, que liga os municípios de Pilar do Sul e Tapiraí, recebeu novo recape asfáltico, sistema de drenagem, nova sinalização horizontal e vertical em uma extensão de 29,1 quilômetros.

As intervenções também foram concluídas em Paranapanema, com a restauração do pavimento e implantação de sinalização na vicinal Prefeito Tibiriça, em uma extensão de 10,9 quilômetros, na ligação da SPA 245/270 ao Rio Paranapanema, onde funciona a balsa para acesso à Rodovia Castelo Branco (SP-280).Foram investidos R$18,2 milhões.

Já em Piedade, o DER entregou a pavimentação da vicinal PIE-001, que faz ligação entre a Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250), o bairro Caetezal e a Rodovia Santos Dumont (SP-079).Durante as obras, foram realizados serviços de terraplenagem, sistema de drenagem e implantação de sinalização horizontal e vertical em uma extensão de 6,2 quilômetros.Foram investidos R$ 24,5 milhões.

Mais obras

São executadas outras seis obras na área de atuação da Divisão Regional de Itapetininga, em uma extensão de 67,9 quilômetros de rodovias estaduais e vicinais.O total de recursos públicos soma R$ 239,3 milhões, beneficiando mais de 430 mil pessoas.Também foram gerados 1.263 empregos (318 diretos e 945 indiretos).

Desde o início de 2023, o DER já realizou intervenções em 3,1 mil quilômetros de rodovias, em um investimento total de R$ 3,24 bilhões.