VICINAL ENTRE GUARAREMA E SALESÓPOLIS É PAVIMENTADA APÓS INVESTIMENTO DE R$ 20 MILHÕES
23/11/2023
Tarcísio de Freitas entrega modernização de 10,1 km da Estrada do Serrote; melhorias facilitam escoamento da produção e ampliam segurança

O governador Tarcísio de Freitas entregou nesta quinta-feira (23), em Guararema, a modernização da vicinal municipal Mário Alves Pereira, também conhecida como Estrada do Serrote, que liga a cidade ao município de Salesópolis, na região do Alto Tietê.Com investimento estadual de R$ 20,8 milhões, as melhorias beneficiam diretamente mais de 46 mil pessoas com segurança viária e escoamento ágil e eficiente da produção industrial e agrícola.

"Estamos muito felizes em entregar mais esse equipamento.Uma estrada que vai fazer a diferença na vida de muita gente", afirmou Tarcísio."Uma estrada que agora vai servir à população, aos nossos estudantes, ao pequeno produtor e à economia.E, sobretudo, servir às pessoas mais carentes que precisam dessa mobilidade", acrescentou o governador.

A solenidade foi acompanhada pelo superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sergio Codelo, e pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, além de deputados, prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil.

A intervenção foi coordenada pelo DER e integra um amplo pacote de modernização de rodovias estaduais e municipais.Durante o período de execução, a obra na Estrada do Serrote gerou 238 empregos, sendo 60 diretos e 178 indiretos.

Foram executados serviços de terraplenagem, implantação de sistema de drenagem, pavimentação, sinalização horizontal e vertical em uma extensão de 10,1 km, dos quais 5,6 km em Guararema e 4,5 km em Salesópolis.As obras na via vão beneficiar também o acesso a outras cidades do Alto Tietê.

Estado

De janeiro até outubro deste ano, o DER entregou 253 obras viárias em todo o Estado, totalizando 3.380 quilômetros de vias modernizadas, com um investimento de R$ 3,67 bilhões.Durante esse período, foram criados 40.100 empregos, entre diretos e indiretos.Mais de 24 milhões de pessoas foram beneficiadas diretamente.

Atualmente, estão em andamento 170 intervenções em rodovias estaduais e vicinais, cobrindo uma extensão de 2.800 quilômetros.O investimento total é de R$ 4,77 bilhões, em benefício de 18,8 milhões de pessoas.As obras em execução atingiram um pico de 21,4 mil vagas de trabalho neste ano, entre diretos e indiretos.