GOVERNO DE SP ENTREGA VICINAIS MODERNIZADAS NA REGIÃO DE PRUDENTE
24/01/2024
Investimentos do Estado beneficiam segurança viária, escoamento da produção e preservação ambiental

O Governo de São Paulo trabalha diariamente para modernizar a mobilidade, a infraestrutura viária e o saneamento em todo o território paulista.Nesta terça-feira (23), o governador Tarcísio de Freitas entregou importantes obras na região de Presidente Prudente.

A cidade de Caiabu recebeu a pavimentação de vicinais e um novo sistema de tratamento de esgotos da Sabesp, e o município de Martinópolis teve a entrega de modernização de estradas.

"Fiquei feliz por ver essa estrada pronta, que foi o sonho de tanta gente.Eu fico imaginando como é andar em uma estrada que, quando chove, atola e, quando o tempo está bom, aí é a poeira.Agora, a estrada ficou muito boa", afirmou Tarcísio."Tem muita coisa boa sendo preparada pelo DER.Obras que estavam na gaveta, no imaginário por muitos anos, vão começar a sair do papel.Este é um compromisso nosso, e a gente não desenvolve sem infraestrutura", acrescentou o governador.

As agendas no oeste paulista também tiveram a presença do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai e diretores do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), órgão responsável pelas obras nas vicinais e vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), além de deputados, prefeitos e vereadores da região.

A modernização viária ocorreu nas vicinais CBU-010 e MRP-040, que ligam as cidades de Caiabu e Mariápolis, com extensão de 12,8 quilômetros, e MTO-010 e PRA-050, em trechos de 17 quilômetros entre os municípios de Martinópolis e Pracinha.Os investimentos do DER somaram R$ 78 milhões e geraram 702 postos de trabalho durante as obras, sendo 176 diretos e 526 indiretos.

"A entrega dessas vicinais recuperadas irá melhorar muito a logística da região, proporcionando impacto positivo na mobilidade e segurança das rodovias", afirma a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende.

As intervenções incluíram serviços de terraplanagem, implantação de sistema de drenagem, asfalto e sinalização.Além de melhorar as condições de tráfego e mobilidade, as obras ampliam a segurança viária e beneficiam o escoamento da produção dos setores sucroalcooleiro e sucroenergético.

No ano passado, o DER investiu R$ 221,4 milhões na entrega de obras em 170 quilômetros de rodovias e vicinais na região de Prudente, além de duas pontes sobre o Rio Paranapanema.Outras 10 intervenções estão em andamento na região e somam R$ 233,87 milhões em investimentos em 133 quilômetros de estradas.