O Departamento de Estradas de Rodagem (DER_SP), órgão vinculado à Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logítica de São Paulo (Semil), vai interditar um trecho da Rodovia Prefeito Manoel de Lima (SP 193) na altura do km 36,7, para a realização de serviços de recuperação da ponte de madeira existente no local. A interdição acontece na próxima sexta-feira (29), das 8h às 18h, entre os municípios de Jacupiranga e Cananéia, no Vale do Ribeira. Durante o bloqueio, a rota alternativa é o acesso por Pariquera-Açu, pelas rodovias SP 222 e SP 226.
Durante o período de bloqueio, os usuários contarão com o apoio das equipes da Unidade Básica de Atendimento (UBA) do DER-SP, responsáveis pelo monitoramento e orientação do tráfego na região. Informações e atendimentos de emergência podem ser solicitados pelo telefone 0800 055 5510.
Rota alternativa
Como alternativa, os motoristas que seguem entre Jacupiranga e Cananéia deverão utilizar o acesso por Pariquera-Açu, por meio das rodovias SP 222, entre os quilômetros 115,8 e 102,7, e SP 226, entre os quilômetros 9,6 e 37,3.
Em caso de condições climáticas adversas, os serviços poderão ser reagendados, com nova comunicação prévia do DER-SP. O órgão reforça a importância de os motoristas respeitarem a sinalização e as orientações operacionais no local.