Barra top left

Você está em: Home / Notícias
DER-SP participa da 4ª Reunião Ordinária da Câmara Temática de Gestão e Coordenação do PNATRANS
17/06/2026
Encontro em Brasília reuniu especialistas dos setores público e privado, entidades de representação e outros profissionais comprometidos com a segurança no trânsito


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, participou, entre os dias 9 e 11 de junho, da 4ª Reunião Ordinária da Câmara Temática de Gestão e Coordenação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS).

O encontro reuniu especialistas ligados a órgãos públicos, representantes de entidades ligadas aos transportes e à gestão viária, além de outros profissionais comprometidos com a mobilidade segura - um importante avanço para a construção de políticas públicas voltadas à preservação da vida, à conscientização dos usuários e ao fortalecimento da segurança no trânsito.

O diretor de Operações Viárias, Ricardo Miguel Fernandes do Nascimento, representou o DER-SP no evento, ocorrido na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília."Compreendemos que a segurança no trânsito se constrói com diálogo, planejamento e responsabilidade.Cada vida preservada representa uma conquista para toda a sociedade", destacou Miguel.

Entre os principais temas debatidos, destacou-se o início das discussões para a criação do Programa Nacional de Segurança de Motociclistas, cujo objetivo é desenvolver ações integradas e eficazes de redução do número de sinistros, lesões e mortes envolvendo motociclistas em todo o país.

Cabe destacar que o DER integra importantes instâncias nacionais relacionadas à segurança e gestão do trânsito, sendo membro da CTPNAT; da CTET, Câmara Temática de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito do SENATRAN.

Governo do Estado de SPs

Topo