Barra top left

Você está em: Home / Notícias
DER-SP participa da Operação Lei Seca em Arujá
19/06/2026
Evento chamou atenção para a conscientização dos condutores sobre a segurança viária no aniversário de 18 anos da Lei Seca no Brasil


O Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), participou, nesta sexta-feira (19), na Praça do Pedágio de Arujá, da Operação Lei Seca, organizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em referência aos 18 anos da Lei Seca no Brasil.

Com o objetivo de reforçar a conscientização dos condutores sobre a segurança viária e a prevenção de sinistros no trânsito, o Departamento realizou a distribuição de material informativo e o atendimento à população, em estande montado no evento.

"O evento evidenciou os avanços promovidos por uma legislação transformadora para a segurança viária no Brasil.Para o DER, a discussão é especialmente relevante, uma vez que reforça o compromisso com a redução de sinistros e a promoção de um trânsito mais seguro para todos", comentou o diretor de Operações Viárias do DER-SP, Ricardo Miguel Fernandes do Nascimento.

Também foi apresentada a ação educativa Curto Circuito, que utiliza óculos simuladores para demonstrar os efeitos do consumo de álcool, drogas e da privação de sono na capacidade de condução de veículos.

A atividade buscou sensibilizar os participantes sobre os riscos desses fatores no trânsito, complementando as demais ações de prevenção de sinistros e promoção de comportamentos seguros.

Governo do Estado de SPs

Topo