O Governo de SP, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), entregou, nesta terça-feira (23), as obras e serviços de pavimentação da Estrada Municipal GAI-050/MGS-020, que liga os municípios de Guaraçaí e Murutinga do Sul.
Com investimento de R$ 25,1 milhões, a execução das obras abrange 8,1 quilômetros de extensão da via, com benefícios relevantes à população da região, localizada no chamado polo turístico do Pantanal Paulista.
Com melhores condições de trafegabilidade, eliminação de trechos não pavimentados e redução dos impactos causados por poeira, lama e irregularidades da pista, a obra irá facilitar a circulação dos turistas e o transporte de cargas agrícolas, com destaque para a produção de abacaxis.
A pavimentação reduzirá o risco de erosões nas áreas vizinhas, beneficiando o meio ambiente local, com maior segurança e menor número de sinistros.
A melhoria da estrada ainda diminuirá o desgaste dos veículos, o consumo de combustível e os custos com manutenção, gerando economia para os usuários e o transporte de cargas.
"Esta obra é estratégica para a população e a economia local.Vai melhorar a fluidez do tráfego, aumentar a segurança viária e reduzir os custos logísticos", destacou Sergio Codello, presidente do DER-SP.
1 ano de SP Pra Toda Obra
O SP pra Toda Obra, maior programa de infraestrutura viária da história do estado, registrou em seu primeiro ano R$ 144,6 bilhões em investimentos públicos e privados.São 61,8 mil quilômetros de rodovias, o equivalente a uma volta e meia na Terra. Em um ano, o total de intervenções alcançou 4.300 obras públicas e privadas.
O programa abrange projetos até 2055, consolidando ações estratégicas de política de Estado em longo prazo.