Dúvidas frequentes
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COMO SOLICITO A LIBERAÇÃO EM CASO DE ÓBITO DO PROPRIETÁRIO?
Informamos que, no caso de óbito, para continuidade na liberação, é necessário apresentar Inventário e Certidão de Óbito do proprietário, na ausência do Inventário, é necessário apresentar procuração assinada por todos os herdeiros, com firma reconhecida em cartório, dando poderes para um dos herdeiros administrar o bem em questão.
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NÃO RECEBI O ARV (AUTO DE RECOLHA DO VEÍCULO), COMO FAÇO PARA SOLICITAR A LIBERAÇÃO NESTE CASO?
Não há problemas se não houver o ARV, basta enviar os outros documentos Via SEI - Usuário Externo.
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ESTAVA COM DÍVIDA ATIVA E NÃO CONSIGO PAGAR O LICENCIAMENTO PARA SOLICITAR A LIBERAÇÃO, COMO PROSSEGUIR?
É necessário realizar o pagamento da Dívida Ativa e aguardar a baixa dos débitos (7 a 9 dias) para efetuar o pagamento do licenciamento. Após pagamento do licenciamento, o comprovante do mesmo deve ser enviado Via SEI - Usuário Externo junto as demais documentações. Após a regularização, será possível dar seguimento ao processo de liberação
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COMO FAÇO PARA PAGAR OS DÉBITOS E SOLICITAR A LIBERAÇÃO?
Com qualquer documento do veículo, você deve se dirigir a uma Casa Lotérica e lá você conseguirá consultar e realizar o pagamento dos débitos, incluindo taxa de Transferência e de Licenciamento, e nos encaminhar no e-mail com as demais documentações, para que o veículo seja liberado e possa passar por vistoria e emissão de laudo, se for o caso.
COMO SOLÍCITO A LIBERAÇÃO EM CASO DE ÓBITO DO PROPRIETÁRIO?
Informamos que, no caso de óbito, para continuidade na liberação, é necessário apresentar Inventário e Certidão de Óbito do proprietário, na ausência do Inventário, é necessário apresentar procuração assinada por todos os herdeiros, com firma reconhecida em cartório, dando poderes para um dos herdeiros administrar o bem em questão.
NÃO RECEBI O ARV (AUTO DE RECOLHA DO VEÍCULO), COMO FAÇO PARA SOLICITAR A LIBERAÇÃO NESTE CASO?
Não há problemas se não houver o ARV, basta enviar os outros documentos no e-mail liberacoes@der.sp.gov.br e aguardar o prazo de 3(três) dias úteis.
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Telefones de contato: 3311-1400, ramais: 1496/1493/4101/4030/4027/1763/1495/4032
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