DER LIBERA TRÁFEGO NO TRECHO INICIAL DA RODOVIA ANTÔNIO JOÃO GARBULHO
21/03/2024
Serviços foram parcialmente concluídos até o km 18,5 e prosseguem do km 23 ao km 30,8; investimento total é de R$ 18,3 milhões

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), liberou nesta quarta-feira (20) o tráfego na Rodovia Antônio João Garbulho (SP 315), entre o km 0 e o km 18,5.O trecho estava fechado ao tráfego devido às obras de restauração e melhorias, programadas para uma extensão total de 30,8 quilômetros, entre as cidades de Ubirajara, Lucianópolis e Duartina, na região de Bauru.O investimento é de R$ 18,3 milhões.

As intervenções foram iniciadas em setembro de 2023 com o objetivo de recuperar diversos pontos com irregularidades na pista e modernizar a rodovia.Devido à complexidade dos serviços, houve necessidade de interdições pontuais para remoção do pavimento deteriorado em até 60 centímetros de profundidade (fresagem) e substituição com base e camadas reforçadas, mais resistentes, além de nova pintura.Nesse período, foi instalada sinalização com a indicação dos desvios por vias municipais.

Próximas etapas

As obras na Rodovia Antônio João Garbulho continuam até o km 30,8.Os usuários devem ficar atentos às próximas etapas, pois ainda estão previstas interdições pontuais entre o km 0 e o km 30.Também ocorrerão desvios dentro da faixa da rodovia, em quatros trechos, para não comprometer o andamento das obras.Esses locais estarão sinalizados.

A pista terá de ser interditada novamente para execução de serviços entre o km 25 e 30,8.Nessa fase, o DER recomendará a utilização de estradas pavimentadas com acesso pelas rodovias Lourenço Lozano (SP 293) e Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294), no trecho de Fernão à SP 294 e a estrada vicinal Fernão-Lucianópolis, na chegada à SP 315, em Lucianópolis.Esse trajeto terá aproximadamente 36 quilômetros.

Ao traçar sua rota, é importante que o usuário conheça a região, siga a orientação das equipes do DER e também dos agentes das prefeituras envolvidas.A operação ?pare e siga? está programada para a fase complementar das obras na Rodovia Antônio João Garbulho, que deverão ser finalizadas ainda neste semestre.